RegulamentoCampeonato T2 BRC-FTruck 2016
Site:http://www.brasilraceclub.com.br/
Fórum:https://brasilraceclub.forumeiros.com/
FORMATO E REGULAMENTO TÉCNICO
CATEGORIAFÓRMULA TRUCK2015/2016–Simulador Game Fórmula Truck 2013
Obs: Necessita ModFtruck2015/2016
Link do mod:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]PRAZOS• Inscrições: aberta em 11/03/2016 e não possui data de fechamento.
• Pinturas:
As pinturas terão duas atualizações, sendo elas:
– Para a primeira etapa, devem ser entregues até o dia 23/03/2016 às 23h59min.
– Para a segunda etapa, devem ser entregues até o dia 31/03/2016às23h59min.
Após a segunda etapa não serão aceitas mais pinturas. Caso algum piloto se inscreva após a segunda etapa, este terá que correr com caminhão original da categoria.
PRÉ-CLASSIFICAÇÃOImportante: Obrigatório ter no mínimo 50 voltas registradas no live-racers
Nas quintas-feiras (3 dias antes da prova), será aberto um servidor com senha de uso exclusivo dos pilotos participantes do campeonato. Este servidor servirá para realização de treinos.
Nota: Se o numero de pilotos inscritos, não ultrapassar 28, todos poderão participar da corrida.
A senha utilizada em todos os servidores da pré-classificação será informada por e-mail aos participantes do campeonato.
O piloto que passar a senha a pessoas não inscritas no campeonato perderão o direito da realização da classificação na etapa correspondente, no caso de reincidência, o mesmo será excluído do campeonato.
A pré-classificação ficará aberta até as 22h00min do sábado,1 dia anterior a realização da corrida.
Este controle estará disponível no site para consulta até a data da prova e será informado como acessar, no link do Live Racers da liga, ou então no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Não há limites de inscritos, porém somente os 28 primeiros do pré-qualy estarão habilitados para a corrida. Mesmo assim, pedimos para que todos os pilotos participem do briefing, mesmo quem não esteja entre os 28 primeiros, pois caso alguns dos classificados, não apareça, este poderá correr.
FORMATO DE PROVA:Abertura oficial: 21hs (horário de Brasília)
A reunião de briefing será realizada às21hs (horário de Brasília), após a reunião de briefing será liberada a senha de acesso ao servidor da etapa.
• Clima: Randômico
• Treino Classificatório: 10 Minutos (sem limite de voltas) – 21h20min
• Warmup: de 3 minutos para ajustes
• Corrida: 40 minutos (com Pace-Truck programado no minuto 18 de 3 voltas em bandeira amarela)– 21h40min
• Pit Stop: Não obrigatório
DETALHAMENTO DAS SESSÕESTREINO OFICIAL
• Não há
TREINO CLASSIFICATÓRIO
• 10 Minutos sem limite de uma volta cronometrada.
WARMUP
• 3 min.
CORRIDA
• 40 minutos
• Largada lançada, com volta de apresentação atrás do Pace Truck
• com Pace-Truck programado no minuto 18 de 3 voltas em bandeira amarela
• Pit Stops, não são obrigatórias.
• Obs:a 1°largada é em fila dupla a 100Km/h e a relargada após a bandeira amarela programada é em fila-indiana a 100Km/h.
AJUSTES DO CARRO/SET-UP
• Modificações de setup liberado.
AUXÍLIOS DE PILOTAGEM LIBERADO
• Embreagem.
• ABS Nível 1
• Controle de tração Nivel 1
• Câmera Liberada
EQUIPES E PILOTOSCaminhão cm³ Potencia (CV/KW/RPM) Peso (KG)
DAF 13 litros 1203 / 897 / 3.300 4.750
Ford 9 litros 896 / 668 / 3.500 4.160
Iveco 13 litros 1203 / 897 / 3.300 4.800
Mercedes Bicudo 12 litros 1257 / 937 / 3.300 4.930
Mercedes Frontal 12 litros 1270 / 947 /3.300 4.950
Scania Bicudo 13 litros 1230 / 917 / 3.300 4.850
Scania Frontal 13 litros 1230 / 917 / 3.300 4.890
Volkswagen MAN 12 litros 1140 / 850 / 3.500 4.400
Volvo 13 litros 1203 / 897 / 3.300 4.820
A equipe é formada de 1 a 4 pilotos inscritos e deve ser informada no momento da inscrição do 1º piloto, do segundo piloto em diante, poderão ser inscritos até o fechamento das inscrições;
Caso algum piloto inscrito no campeonato não possa participar de alguma etapa, o mesmo poderá ser substituído por outro piloto. Esta situação deverá ser informada pelo chefe de equipe à organização do evento, em até 48 horas antes do início da prova através do e-mail:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Não há obrigação de uso de mesma marca nas equipes
IMPORTANTE: Após iniciada a competição (1a etapa), o piloto não poderá mais alterar a marca escolhida até o final. Caso o Piloto deseje mudar a marca de seu caminhão, este perderá todos os pontos conquistados com a marca anterior. A alteração de modelo dentro da mesma marca, poderá ocorrer somente até a SEGUNDA etapa aonde será encerrada as alterações e inclusões no carset.
É necessário que os pilotos mantenham os padrões de identificação atualizados, nome “piloto” no jogo conforme as regras da linguagem do português, não devendo usar nicknames. Podem-se utilizar abreviações ou apelidos deste de que seja do conhecimento da organização.
Exemplos:
Piloto BRC: “João da Silva“– Nome no jogo: “João Silva”
Piloto BRC: “Ricardo Straubert” – Nome no jogo: “Cacá Straubert”
Não pode utilizar nomes como “zé123”.
PINTURAS• As pinturas são livres.
• A responsabilidade de envio e montagem das equipes é do chefe de equipe. A equipe deve ser enviada em um arquivo compactado devidamente montada e estruturada de acordo com o procedimento “CRIANDO PACOTE DE EQUIPES” (disponibilizada pela organização). As equipes que não estiverem devidamente montadas ficarão de fora do carset, sendo que os pilotos neste caso deverão utilizar os caminhões padrões disponibilizados pela organização do evento.
• É proibida qualquer propaganda de outra liga e qualquer assunto relacionado à pornografia ou política. As pinturas que estiverem com alguma dessas informações, serão excluídas e não entrarão no carset.
• Caso existam nos templates, camadas que estejam com o nome “Obrigatório”. Estas camadas terão que permanecer exatamente da mesma forma e posição. A única coisa que pode ser mudada nessas camadas é a fonte dos números e nome. Como padrão, utilizamos a “IMPACT” (fonte original do Windows). Destacamos que as informações tem que ficar de forma legível. A idéia é facilitar a identificação dos pilotos, e expectadores.
Abaixo esta os links de downloads das templates:
TEMPLATES
DAF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]FORD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]IVECO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]MAN / VW
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]MERCEDES
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]SCANIA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]VOLVO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]MACACAO, CAPACETE E RODAS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Rodas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] SISTEMA DE PONTUAÇÃO
TREINO OFICIAL• Sem pontuação
TREINO CLASSIFICATÓRIO
Pole Position: 2 pontos
CORRIDASMelhor volta: 1 ponto
Piloto que mais ganhar posições na corrida: 1 ponto (caso haja empate, todos pilotos que atingirem a maior quantidade de ultrapassagem receberão o ponto de bonificação)
1º – 30 pontos
2º – 27 pontos
3º – 25 pontos
4º – 23 pontos
5º – 21 pontos
6º – 20 pontos
7º – 19 pontos
8º – 18 pontos
9º – 17 pontos
10º – 16 pontos
11º – 15 pontos
12º – 14 pontos
13º – 13 pontos
14º – 12 pontos
15º – 11 pontos
16º em diante – 10 pontos
Largar e não terminar a corrida – 5 pontos
Observações
Considera-se terminar a prova se a participação na mesma for igual ou acima de 75% do total de voltas do vencedor da prova ou mesmo que não ocorra 75%, o piloto cruze a bandeirada final da prova.
Caso a prova seja encerrada por algum motivo antes do tempo previsto, será levado em conta às seguintes considerações:
– Até 50% do tempo total, a prova será cancelada, e será marcada uma nova data para a realização da mesma.
– De 50 a 75%, a prova se dará por encerrada, e será computada a metade da pontuação.
– De 75 a 100%, a prova se dará por encerrada e os pilotos receberão pontuação cheia.
FORMATO DO CAMPEONATOOs pilotos disputarão, entre si a pontuação geral durante 10 etapas;
•Não há descarte.
•Será considerado Campeão, o piloto que após a décima etapa somar mais pontos.
•Será considerada Campeã a equipe, que ao final do campeonato somar mais pontos.
•Durante o briefing o servidor será fechado, e um novo será aberto pela organização. A senha será passada quando acabar o briefing.
•O piloto que não participar do briefing, não poderárealizar o qualy, tendo que obrigatoriamente largar dos boxes.
CRITÉRIOS DE DESEMPATESHavendo empate por pontos (equipe e/ou pilotos), os critérios para desempate serão os seguintes:
1º – Maior número de vitórias;
2º – Maior número de segundos lugares;
3º – Maior número de terceiros lugares;
…E assim sucessivamente.
RECLAMAÇÕESTodo piloto poderá entrar com um protocolo de reclamação imediatamente ao término da corrida, sendo estendido até as 23:59hs do dia seguinte da prova. A reclamação será por e-mail, e deverá conter as seguintes informações:
Piloto Reclamante:
Piloto Acusado:
Volta do Ocorrido:
Relato do ocorrido:
As reclamações que não estiverem dentro deste padrão, serão descartadas.
A reclamação será enviada para o e-mail:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]IMPORTANTE: As punições vão de simples advertências a expulsão da liga.
SOLICITAMOS QUE APÓS A CORRIDA, NÃO FAÇAM RECLAMAÇÕES EM PÚBLICO DE OUTROS PILOTOS, PARA NÃO FICAR EXPOSTO AO RIDÍCULO E ASSIM PODEMOS MANTER O AMBIENTE DE DIVERSÃO.
PUNIÇÕES
• Não cumprimento da bandeira azul perda 1 ponto
• Advertência, perda de 1 ponto
• Reincidência de advertência na mesma prova, perda de 2 pontos, para cada advertência extra
• Movimentar mais 1 vez durante a defesa de posição, ou fechar piloto que está ao lado, já buscando a ultrapassagem: Perda 2 pontos
• Utilização indevida do carset, ou seja, pintura feita fora dos padrões exigidos pela liga, ou de outro piloto, sem autorização do mesmo: Perda de 2 pontos por corrida, que for utilizado.
• Corte de pista na corrida, fora do que for acordado durante o briefing: 5 segundos para cada vez que ocorrer.
• Corte de pista durante o qualy: será acrescido 15 segundos no tempo total, por cada corte.
• Uso da Buzina: perda de um ponto, por cada vez que a mesma for acionada.
• Uso do Chat durante o qualy e corrida: perda de2 pontos para cada vez que for utilizado.
• Reincidência no descumprimento da bandeira azul na mesma corrida: perda de 3 pontos.
• Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo porta a porta, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova e perda de 3 pontos (se a posição não foi devolvida na mesma volta);
• Provocar acidente que o outro piloto tenha rodado ou saído da pista: acréscimo de 30 segundos no tempo final e perda 6 pontos.
• Andar na contramão ou ficar parado na pista de modo que interfira no desempenho de outros pilotos: Acréscimo de 30 segundos e perda de 8 pontos
• Provocar acidente em que o outro piloto receba “stop & go” ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 10 pontos.
• Provocar acidente em que o outro piloto tenha abandonado a prova: desclassificação da corrida e perda de 12 pontos.
• Atitude antidesportiva: 25 pontos
• Desacato, xingamentos, desrespeito ao outro piloto, sendo verbal ou escrita, será considerado atitude antidesportiva, dependendo do caso, pode o piloto poderá até ser excluído da liga.
• Desobedecer alguma regra de pré classificação, perda do direito de realização do qualy, na próxima etapa.
12 pontos – perda do direito de realizar o qualy na próxima etapa
18 pontos – perda do direito de participar da próxima etapa
25 pontos – perda do direito de participar do restante do campeonato
O Piloto que somar 25 pontos em 2 campeonatos seguidos, será banido da liga.
Os pontos são acumulativos no decorrer do campeonato, ou seja, não zera até que o campeonato se encerre.
Esses pontos serão tratados como punições e serão descontados da pontuação final da etapa. Caso o piloto não tenha pontuação suficiente na etapa, estes serão descontados da classificação geral.
CONSIDERAÇÕES FINAISA organização da liga pode mudar qualquer regra conforme achar necessária, sem a necessidade da aprovação dos pilotos, buscando a diversão maior de todos.
A Organização de prova pode aplicar outros tipos de punições não descritos neste regulamento, visto que alguns casos não são previstos.
Anti-Cheeter:
*Sim Racing-Tools (Ant-cheeter) é de uso obrigatório nas corridas.
*Antes de iniciar o Jogo "sempre" ligue o anti-cheeter para constar na base de dados do simracing tools.
*o não cumprimento dessa regra acarretara na desclassificação automatica do piloto.
*Com este app não é necessario mandar arquivos de log, pois ele monitora o piloto em tempo real.
*Para download e instalação do anti-cheeter temos os tutorias abaixo:
Canal video velocidade (Gilson):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Canal FR Racing AV (Fernando Reis GG):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]