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Carset - Prazos e instruções
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Carset - Prazos e instruções
As pinturas terão duas atualizações, sendo elas:
– Para a primeira etapa, devem ser entregues até o dia 23/03/2016 às 23h59min.
– Para a segunda etapa, devem ser entregues até o dia 31/03/2016às23h59min.
Após a segunda etapa não serão aceitas mais pinturas. Caso algum piloto se inscreva após a segunda etapa, este terá que correr com caminhão original da categoria.
Criando pinturas e arquivo VEH para o Game Fórmula Truck 2013.
Neste tutorial não ensinamos a pintar o seu carro, isso é um processo mais complexo e
depende de cada um buscar colegas que auxiliem neste procedimento. Sugerimos que a
personalização e o salvamento devem ser feitos utilizando o programa Abode Photshop.
Formato para salvar os arquivos:
Após os arquivos PSD (Body, Window, Cockpit e WindShield) estarem personalizados ele
precisam serem devem ser salvos em DDS.
Este formato não é reconhecido automaticamente pelo Adobe Photoshop, para isso você deve
instalar o plugin que permite o programa salvar neste formato. Faça o download do plugin
clicando no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois de instalado o plugin no seu computador abra seu Adobe Photoshop e em seguida o
arquivo TGA com sua pintura personalizada (body). Escolha Arquivo > salvar como. Selecione a
extensão *.DDS e clique em salvar. Uma outra tela irá se abrir com várias opções. Apenas
modifica as opções para DXT5 interpolated alpha com Generate MIP maps igual a ALL.
O mesmo processo deve ser repetido com os vidros internos (windshield), externos (window) e
cockpit.
Nomes dos arquivos:
Cada arquivo deve ter um nome específico para que seja reconhecido pelo simulador. O nome
do arquivo do body (pintura da lataria) deve ser salvo com o seguinte formato:
seunome+numerodocarro.dds
Ex: piloto01.dds
Eles devem ficar como no exemplo abaixo dentro desta pasta:
piloto01.dds
piloto01.veh
piloto01Window.dds
piloto01WindShield.dds
Agora é necessário editar o arquivo VEH para que ele faça com o jogo leia os arquivos do seu
carro.
Primeiro procure um modelo do caminhão compatível com a pintura que você criou,
então, copie o arquivo VEH, e edite-o com o bloco de notas. Em seguida altere apenas os
campos em negrito nas linhas abaixo, mantendo todas as demais linhas sem alterar nada (a
alteração indevida de qualquer outra linha pode inutilizar o seu caminhão):
IMPORTANTE: No exemplo abaixo foi utilizado um caminhão da marca Ford.
DefaultLivery="piloto01.DDS" (neste campo por exatamente o nome do seu arquivo de
pintura)
Extra0="CHASSIS"
Extra1="WHEEL"
Extra2="WINDSHIELD"
Extra3="WINDBACK"
Extra4="COCKPIT"
HDVehicle=Ford15.hdv
Graphics=Ford15_upgrades.gen
Spinner=Ford15_Spinner.gen
GenString=SPDFRF
Sounds=Ford15.sfx
Cameras=Ford15_cams.cam
HeadPhysics=headphysics.ini
Cockpit=Ford15_cockpitinfo.ini
Number=01 (número do seu caminhão conforme escolhido no ato da inscrição)
Team="Equipe01 Racing Team" (nome da tua equipe)
PitGroup="Group6"
Driver="Piloto Fulano" (seu nome)
Description="Piloto Fulano #01" (por o nome e o número como está no exemplo ao lado)
Engine="ISL - 9L"
Manufacturer="Cummins"
Classes="reiza2"
FullTeamName=" Equipe01 Racing Team, (repetir aqui o nome da equipe)"
Category="FTruck BRC T2 2016, Equipe01 Racing Team" (manter exatamente este nome,
independente do modelo utilizado)
Editado o arquivo VEH, só falta testar para ver se está tudo funcionando. Para fazer isso,
procure o local de instalação do seu Game Formula Truck 2013 e salve a pasta da sua equipe
com os arquivos (DDS + VEH) na pasta:
...GameData/Vehicles/Ftruck_2015/[marca do caminhão]
Ex: C:\Ftruck2013\GameData\Vehicles\Ftruck_2015\Ford\Equipe01 Racing Team
Execute o jogo e procure o nome da sua equipe e selecione o teu Caminhão e entre na pista.
O preenchimento de forma correta destas informações é fundamental para que os outros
pilotos vejam corretamente o seu carro na pista e o seu nome conste no resultado final da
corrida. Isso é de responsabilidade do chefe de equipe encaminhar tudo corretamente. Se
você faz parte de uma equipe de um único piloto, você é o seu chefe de equipe.
Lembre-se, a Liga apenas agrupa os carros das equipes e disponibiliza para todos. Erros na
personalização são de sua responsabilidade.
abaixo esta os links de downloads das templates:
TEMPLATES
DAF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
FORD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
IVECO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MAN / VW
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MERCEDES
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SCANIA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VOLVO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MACACAO, CAPACETE E RODAS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rodas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
– Para a primeira etapa, devem ser entregues até o dia 23/03/2016 às 23h59min.
– Para a segunda etapa, devem ser entregues até o dia 31/03/2016às23h59min.
Após a segunda etapa não serão aceitas mais pinturas. Caso algum piloto se inscreva após a segunda etapa, este terá que correr com caminhão original da categoria.
Criando pinturas e arquivo VEH para o Game Fórmula Truck 2013.
Neste tutorial não ensinamos a pintar o seu carro, isso é um processo mais complexo e
depende de cada um buscar colegas que auxiliem neste procedimento. Sugerimos que a
personalização e o salvamento devem ser feitos utilizando o programa Abode Photshop.
Formato para salvar os arquivos:
Após os arquivos PSD (Body, Window, Cockpit e WindShield) estarem personalizados ele
precisam serem devem ser salvos em DDS.
Este formato não é reconhecido automaticamente pelo Adobe Photoshop, para isso você deve
instalar o plugin que permite o programa salvar neste formato. Faça o download do plugin
clicando no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois de instalado o plugin no seu computador abra seu Adobe Photoshop e em seguida o
arquivo TGA com sua pintura personalizada (body). Escolha Arquivo > salvar como. Selecione a
extensão *.DDS e clique em salvar. Uma outra tela irá se abrir com várias opções. Apenas
modifica as opções para DXT5 interpolated alpha com Generate MIP maps igual a ALL.
O mesmo processo deve ser repetido com os vidros internos (windshield), externos (window) e
cockpit.
Nomes dos arquivos:
Cada arquivo deve ter um nome específico para que seja reconhecido pelo simulador. O nome
do arquivo do body (pintura da lataria) deve ser salvo com o seguinte formato:
seunome+numerodocarro.dds
Ex: piloto01.dds
Eles devem ficar como no exemplo abaixo dentro desta pasta:
piloto01.dds
piloto01.veh
piloto01Window.dds
piloto01WindShield.dds
Agora é necessário editar o arquivo VEH para que ele faça com o jogo leia os arquivos do seu
carro.
Primeiro procure um modelo do caminhão compatível com a pintura que você criou,
então, copie o arquivo VEH, e edite-o com o bloco de notas. Em seguida altere apenas os
campos em negrito nas linhas abaixo, mantendo todas as demais linhas sem alterar nada (a
alteração indevida de qualquer outra linha pode inutilizar o seu caminhão):
IMPORTANTE: No exemplo abaixo foi utilizado um caminhão da marca Ford.
DefaultLivery="piloto01.DDS" (neste campo por exatamente o nome do seu arquivo de
pintura)
Extra0="CHASSIS"
Extra1="WHEEL"
Extra2="WINDSHIELD"
Extra3="WINDBACK"
Extra4="COCKPIT"
HDVehicle=Ford15.hdv
Graphics=Ford15_upgrades.gen
Spinner=Ford15_Spinner.gen
GenString=SPDFRF
Sounds=Ford15.sfx
Cameras=Ford15_cams.cam
HeadPhysics=headphysics.ini
Cockpit=Ford15_cockpitinfo.ini
Number=01 (número do seu caminhão conforme escolhido no ato da inscrição)
Team="Equipe01 Racing Team" (nome da tua equipe)
PitGroup="Group6"
Driver="Piloto Fulano" (seu nome)
Description="Piloto Fulano #01" (por o nome e o número como está no exemplo ao lado)
Engine="ISL - 9L"
Manufacturer="Cummins"
Classes="reiza2"
FullTeamName=" Equipe01 Racing Team, (repetir aqui o nome da equipe)"
Category="FTruck BRC T2 2016, Equipe01 Racing Team" (manter exatamente este nome,
independente do modelo utilizado)
Editado o arquivo VEH, só falta testar para ver se está tudo funcionando. Para fazer isso,
procure o local de instalação do seu Game Formula Truck 2013 e salve a pasta da sua equipe
com os arquivos (DDS + VEH) na pasta:
...GameData/Vehicles/Ftruck_2015/[marca do caminhão]
Ex: C:\Ftruck2013\GameData\Vehicles\Ftruck_2015\Ford\Equipe01 Racing Team
Execute o jogo e procure o nome da sua equipe e selecione o teu Caminhão e entre na pista.
O preenchimento de forma correta destas informações é fundamental para que os outros
pilotos vejam corretamente o seu carro na pista e o seu nome conste no resultado final da
corrida. Isso é de responsabilidade do chefe de equipe encaminhar tudo corretamente. Se
você faz parte de uma equipe de um único piloto, você é o seu chefe de equipe.
Lembre-se, a Liga apenas agrupa os carros das equipes e disponibiliza para todos. Erros na
personalização são de sua responsabilidade.
abaixo esta os links de downloads das templates:
TEMPLATES
DAF
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FORD
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IVECO
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MAN / VW
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MERCEDES
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SCANIA
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VOLVO
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MACACAO, CAPACETE E RODAS
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Rodas:
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Re: Carset - Prazos e instruções
Comprando o game pela a Steam consigo participar do campeonato?
Rick Teodoro- Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/03/2016
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